CONHECER A JESUS

16/04/2010 15:10

CONHECER A JESUS

Lucas 7:18-23  ;  João 1:26-34.

18 E os discípulos de João anunciaram-lhe todas estas coisas.

19 E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

20 E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

21 E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.

22 Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

23 E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar.

 

JOÃO 1:26-34

26 João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.

27 Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.

28 Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.

29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.

31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.

32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.

33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

34 E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

35 No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;

36 E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.

 

Uma coisa é falar de Jesus, outra coisa  é  conhecê-lo.

Lc.7:19- Ir de dois em dois= Pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra será confirmada. ( João Batista estava no cárcere )

Na mentalidade hebraica a coisa é o nome, e o nome é a coisa. Jesus=Salvador

Cristo= Messias= Ungido.

João Batista deu testemunho acerca Dele, mas, ainda tinha duvidas quanto a Sua identidade.

 

João 1:29- Eis o cordeiro de Deus,que tira o pecado do mundo.

Vs.32-Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e repousar sobre Ele.

Vs.34-Eu vi e tenho testificado que este é o filho de DEUS.

 

João era primo de Jesus, mas diz que não o conhecia. Ele não o conhecia como sendo o Cristo.

Lc. 7:19,20- João enviou dois discípulos para perguntar se Jesus é o Cristo ou não. Na mesma hora Jesus realizou muitos milagres atestando assim ser Ele o Messias de Deus ( Pode dizer para João que sou eu mesmo, eu sou o Cristo, digam para ele o que vocês viram e ouviram ).

 

João 8:32- E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

João 14:6 Eu sou o caminho e a verdade e a vida...

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

 

Cristo quer se revelar à nós, como um Deus residente dentro de nós e não apenas como o Cristo do lado de fora, longe de nós.

Jó disse: Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas, agora os meus olhos te vêem.

 

Eu não posso ficar ignorante quanto a isto. Enquanto eu ficar na ignorância, vou perder o melhor de DEUS .

Lc.7:- Aqueles homens chegaram junto Dele. Quando você se aproxima de JESUS, Ele vai convidar você a conhecê-lo, a ter intimidade com ELE.

Não basta apenas acreditar Nele, eu preciso ter um relacionamento com Jesus muito mais profundo ( os demônios acreditam Nele, e tremem diante Dele. )

 

DEUS TE ABENÇOE.                                                                        

Pr. Valdir

 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode