CONHECER E TER INTIMIDADE COM JESUS

27/03/2023 22:16

   LUCAS 7:18-23  ;  JOÃO 1:26-34.   CONHECER A JESUS , TER INTIMIDADE COM ELE

Lc : 7:18 - Os discípulos de João contaram-lhe todas essas coisas. Chamando dois deles, 

19 enviou-os ao Senhor para perguntarem: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?”

20 Dirigindo-se a Jesus, aqueles homens disseram: “João Batista nos enviou para te perguntarmos: ‘És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?’” 

21 Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos. 

22 Então ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos vêem, os aleijados andam, os leprosos  são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres; 

23 e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa”.

Lucas 7:24 Depois que os mensageiros de João foram embora, Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: “O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 

25 Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas e se entregam ao luxo estão nos palácios. 

26 Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta. 

27 Este é aquele a respeito de quem está escrito:

“‘Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti’[b].

28 Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”.

João 1:26 - João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
27 - Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
28 -Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
29 -No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 -Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31- E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32 -E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
33 -E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
34 -E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

 

Lucas 1:13- O Anjo anunciou sobre o nascimento de João Batista para Zacarias seu pai, marido de Izabel.

Em Lucas 1:26 O anjo Gabriel anuncia sobre o nascimento de Jesus para Maria -

Lucas 1: 36 O Anjo fala para Maria sobre Izabel, sua prima também estar grávida e já está no sexto mês

    João é primo de Jesus e é seis meses apenas mais velho que Jesus, com certeza se conheceram e na infância e na adolescência, devem ter brincado juntos, eram primos.

Quem tem ou já teve primos? Você brincou, tinha comunhão com ele?

comentar sobre eu e meu primo

                                                                                   Eu preciso conhecê-lo e ter intimidade com Ele

OUVIR SOBRE JESUS, SABER ALGO SOBRE ELE, É DIFERENTE DE TER INTIMIDADE COM ELE E CONHECÊ-LO.

                Perguntar : Quem conhece o Messi, o Neymar.

Todos falam de Jesus, mas uma coisa é falar de Jesus, outra coisa  é  conhecê-lo.

Lc.7:19- Ir de dois em dois= Pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra será confirmada. ( João Batista estava no cárcere )

Na mentalidade hebraica a coisa é o nome, e o nome é a coisa. Jesus=Salvador

Cristo = Messias = Ungido.

João Batista deu testemunho acerca Dele, mas, ainda tinha duvidas quanto a Sua identidade.

(Jesus foi até João para ser batizado por ele, João é o escolhido de Deus para liberar Jesus o Messias para o ministério )

 

João 1:29- Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

32-Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e repousar sobre Ele.

34-Eu vi e tenho testificado que este é o filho de DEUS.

 

João era primo de Jesus, mas diz que não o conhecia. Ele não o conhecia como sendo o Cristo, o Messias.

Lc. 7:19,20- João enviou dois discípulos para perguntar se Jesus é o Cristo ou não. Na mesma hora Jesus realizou muitos milagres atestando assim ser Ele o Messias de Deus

( Pode dizer para João que sou eu mesmo, eu sou o Cristo, digam para ele o que vocês viram e ouviram ).

 

João 8:32- E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

João 14:6 Eu sou o caminho e a verdade e a vida...

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

 

Como Cristo quer se revelar à nós? como um Deus residente dentro de nós e não apenas como o Cristo do lado de fora, longe de nós.

Jó disse: Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas, agora os meus olhos te vêem.

Eu não posso ficar ignorante quanto a isto. Enquanto eu ficar na ignorância, vou perder o melhor de DEUS . (Jó disse 19:25 Eu sei que o meu redentor vive, mas só no 42 ele diz conhecê-lo intimamente.)

 

Lc.7:20 Aqueles homens chegaram junto Dele. Quando você se aproxima de JESUS, Ele vai convidar você a conhecê-lo, a ter intimidade com ELE.

Não basta apenas acreditar Nele, eu preciso ter um relacionamento com Jesus muito mais profundo (os demônios acreditam Nele, e tremem diante Dele)

 

João estava no cárcere, João queria ter a certeza acerca de Jesus, saber se tinha valido a pena dar testemunho D’ele.

Jesus depois de realizar alguns milagres, começa então a dar testemunho acerca de João batista (Quando você procura estar próximo D’ele, conhecê-lo, ter intimidade com Ele, Ele vai honrar você publicamente.  Lucas 7:24-28

Lucas 7:24 Depois que os mensageiros de João foram embora, Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: “O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 

25 Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas e se entregam ao luxo estão nos palácios. 

26 Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta. 

27 Este é aquele a respeito de quem está escrito:

“‘Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti’[b].

28 Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”.

Atos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;  39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

                                                                        

Pedro está falando de uma promessa, qual ?      

 Os Apóstolos estiveram com Ele, comeram  e dormiram com Ele, 

mas somente quando Espírito Santo veio no pentecostes eles se tornaram mais íntimos Dele

Receber O Espírito Santo para habitar em nós    

                               

João.14:16-23 - O DEUS RESIDENTE EM NÓS.

 

Vs. 16,17- Jesus disse que enviaria o consolador que estaria para sempre em vós. ( Dentro de nós )

O Espírito Santo veio morar dentro de você, Ele não vai vir, já veio.

I Cor. 6:17- Aquele que se une ao Senhor, é um espírito com Ele.    

( Estamos amalgamados – as cartas enviadas na igreja primitiva ) Alguns componentes que ao se juntarem sofrem uma troca química e formam um terceiro elemento, eles perdem a característica anterior, para formar um terceiro elemento. ( ex. a limalha de prata e o mercúrio na restauração de dentes, o bolo )

Vs.18-20- Jesus depois de ressuscitado viria habitar dentro de nós isso é um fato, uma realidade, um firme fundamento sobre o qual você pode caminhar

¨O DEUS que foi ministrado como vida para dentro de nosso coração, se tornou a nossa própria vida. ( ZOE QUE SIGNIFICA A PRÓPRIA VIDA DE DEUS )

Vs.21-23- Agora Jesus diz que o Pai virá para fazer de mim e de você Sua morada.

 

A diferença nos evangelhos e em atos.

Nos evangelhos Ele é revelado como “EMANUEL”= DEUS  CONOSCO.

Nos evangelhos JESUS é o unigênito, isto é, o único gerado naquela nova base-Alguém com uma natureza santa, expressando a Glória de DEUS=  um DEUS do lado de fora.

 

Em Atos Ele é o primogênito. Por que? Porque se mudou para dentro de nós para ser o primeiro entre muitos irmãos.

 

Na pratica DEUS mudou de endereço. A divindade que habitava no céu, mudou-se para dentro de seres humanos, que se tornaram Sua residência.

 

 

UM VASO PARA CONTER DEUS

Rom. 1:9- Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito( dentro de mim) no evangelho de Seu filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós. Rom 9:21 Paulo fala de vasos de honra e em Rom.9:23 ele fala de vasos de misericórdia preparados para a glória.

 

II Tim. 2:20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. O que importa não é o material do vaso, mas o que está dentro do vaso. Os verdadeiros tesouros estão escondidos,

 

João 20:22- E, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. O Espírito Santo é o selo, Ele vem fazer morada.

 

Atos1:8- Mas recebereis a virtude ( poder ) do Espírito Santo.

 

São duas experiências distintas, no primeiro momento Ele veio para transformar o espírito, no segundo, para revestimento de poder, e capacitação para o trabalho.

 

Rom8:38,39- Porque eu estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir.

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Salvador.

 

ESTAMOS DEBAIXO DE UMA ALIANÇA ETERNA, SE ELA É ETERNA NÃO ESTÁ CONDICIONADA AOS NOSSOS TROPEÇOS E FRACASSOS OU AS NOSSAS INCONSTÂNCIAS.

 

1 Coríntios 6:17 AMALGAMADOS COM CRISTO

Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito - ALMEIDA R C 1969              Mas aquele que se une ao Senhor é um só espírito com ele.- A R IMPRENSA BÍBLICA
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. ALMEIDA R ATUALIZADA
Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito.- CATÓLICA

 

 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode