ESTRATÉGIAS DE DEUS PARA JOSUÉ

16/04/2010 15:27


Estratégias de Deus para Josué.

 

 Josué 2:1-5 e 6:1-5 = Estratégias que DEUS deu para Josué com relação aos demônios { principados,potestades,dominadores,hostes da maldade}

Para que não influenciassem o povo após a conquista. Nós precisamos detectar em qual área o inimigo está agindo.

 

Os espias foram enviados para observar a terra e a cidade de Jericó.

A nossa luta, a nossa batalha é espiritual, o inimigo batalha contra nós, para nós não recebermos a sabedoria e revelação do Senhor

 

2 Cor: 10:4- Porque as armas da nossa milícia, não são carnais, mas sim, poderosas em DEUS para destruição das fortalezas.

 

Cap.2:23- Os espias vieram com estratégias de DEUS para Josué

6:3,4- Deus deu uma estratégia para Josué- Dar 13 voltas ao redor da cidade em 7 dias . Durante os 6 primeiros dias, uma volta a cada dia, no sétimo dia sete voltas

1ª volta- cap. 2:1- Demônio da prostituição.-espírito de Jezabel.

Josué 2

1 E JOSUÉ, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali.

 

–vs. 2- demônio da fofoca.

2 Então deu-se notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra.

3ª- vs.3,4- demônio da insubmissão.

3 Por isso mandou o rei de Jericó dizer a Raabe: Tira fora os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra.

4 Porém aquela mulher tomou os dois homens, e os escondeu, e disse: É verdade que vieram homens a mim, porém eu não sabia de onde eram.

 

4ª- vs. 4,5- demônio da mentira

4 Porém aquela mulher tomou os dois homens, e os escondeu, e disse: É verdade que vieram homens a mim, porém eu não sabia de onde eram.

5 E aconteceu que, havendo-se de fechar a porta, sendo já escuro, aqueles homens saíram; não sei para onde aqueles homens se foram; ide após eles depressa, porque os alcançareis.

 

5ª vs. 5b.- demônio da Manipulação – pessoas que ditam para a liderança o que se deve fazer, dizem o que deve ser feito segundo o que eles querem que seja feito

“ide após eles depressa, porque os alcançareis”.

 

vs, 9,11- demônio da auto comiseração, inspirar dó, piedade- pessoas que confessam a miséria, derrota, querem que os outros tenham dó dele

9- E disse aos homens: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós.

11 O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração,

 

- vs. 10,11 demônio do desânimo- sem atitudes, acomodadas com a situação, não tomam uma posição

11 O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra.

 

- vs.22 demônio da perseguição- no trabalho, no bairro, na Igreja, as dividas que te perseguem.

22 Foram-se, pois, e chegaram ao monte, e ficaram ali três dias, até que voltaram os perseguidores, porque os perseguidores os buscaram por todo o caminho, porém não os acharam.

 

9ª- cap. 2:9  demônio do medo- Pessoas que tem medo de tudo, medo de tomar atitudes, do escuro, de se colocar nas mãos de DEUS, de enfrentar os problemas etc.

2:9- E disse aos homens: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós.

 

10ª- 6:1- demônio da angustia, aprisionamento, não há saída.

6:1- ORA Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.

 

11ª-6:5- demônio da ostentação da soberba= O muro= orgulho, soberba, altives,(EU FAÇO,) O muro da soberba vai ruir- Deus humilha aos soberbos                                                                                                                    

5 E será que, tocando-se prolongada mente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.

 

12ª- 6:17- Pecado de estimação- Magoas pequenos vícios,aquelas atitudes que você não deixa.

17 Porém a cidade será anátema ao SENHOR, ela e tudo quanto houver nela; somente a prostituta Raabe viverá; ela e todos os que com ela estiverem em casa; porquanto escondeu os mensageiros que enviamos.

 

13ª- 6:18- Contaminação- Rom. 12:2 Não vos conformeis com este mundo.

Contaminação moral, espiritual, física.( o inimigo tenta colocar o que é profano para nos contaminar)

18 Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis.

                                                                         QUE DEUS ABENÇOE.      Pr. Valdir

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode