O DEUS RESIDENTE EM NÓS

16/04/2010 15:14

João.14:16-23- O Deus residente em nós.

 

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

22 Disse-lhe Judas ( não o Iscariotes ): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?

23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

 

Vs. 16,17- Jesus disse que enviaria o consolador que estaria para sempre em vós.

( Dentro de nós )

 

O Espírito Santo veio morar dentro de você, Ele não vai vir, já veio.

 

I Cor. 6:17- Aquele que se une ao Senhor, é um espírito com Ele.

 

( Estamos amalgamados ) . Amálgama= são alguns componentes que ao se juntarem sofrem uma troca química e formam um terceiro elemento, eles perdem a característica anterior, para formar um terceiro elemento. ( ex. O Bolo, para fazer o bolo é necessário

Farinha, açúcar, fermento, ovos, leite etc...Quando levado ao forno e depois de assado

todos os elementos usados mudam de características, tornando-se um bolo, se quisermos separar os ingredientes não conseguiremos. A limalha de prata e o mercúrio, são usados na restauração de dentes, pelos dentistas, a mistura desses elementos depois de misturados e secos, não dá mais para separar, estão( amalgamados )

 

Vs.18-20- Jesus depois de ressuscitado viria habitar dentro de nós isso é um fato, uma realidade, um firme fundamento sobre o qual você pode caminhar

 

¨O DEUS que foi ministrado como vida para dentro de nosso coração, se tornou a nossa própria vida.

Vs.21-23- Agora Jesus diz que o Pai virá para fazer de mim e de você Sua morada.

A diferença nos evangelhos e em atos.

 

Nos evangelhos Ele é revelado como “EMANUEL”= DEUS CONOSCO.

 

Nos evangelhos JESUS é o unigênito, isto é, o único gerado naquela nova base-Alguém com uma natureza santa, expressando a Glória de DEUS=  um DEUS do lado de fora.

 

Em atos Ele é o primogênito. Por que? Porque se mudou para dentro de nós para ser o primeiro entre muitos irmãos.

Na pratica DEUS mudou de endereço. A divindade que habitava no céu, mudou-se para dentro de seres humanos, que se tornaram Sua residência.

 

UM VASO PARA CONTER DEUS

Rom. 1:9- Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito( dentro de mim) no evangelho de Seu filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós.Rom 9:21 Paulo fala de vasos de honra e em Rom.9:23 ele fala de vasos de misericórdia preparados para a glória.

João 20:22- E, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. O Espírito Santo é o selo, Ele vem fazer morada.

Atos1:8- Mas recebereis a virtude ( poder ) do Espírito Santo.

São duas experiências distintas, no primeiro momento Ele veio para transformar o espírito, no segundo, para revestimento de poder, e capacitação para o trabalho.

 

Rom8:38,39- Porque eu estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir.

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Salvador.

 

Estamos debaixo de uma aliança eterna, se ela é eterna não está condicionada aos nossos tropeços e fracassos ou as nossas inconstâncias.

 

 

Deus te abençoe.

 

     Pr Valdir.

 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode