O poder do Sangue de Jesus

29/06/2012 17:13

O PODER DO SANGUE DE JESUS.

Muitos ouvem, mas como espectadores; se compadecem de Jesus, mas não entendem verdadeiramente a dimensão da vitória que Cristo alcançou na cruz, e do real poder do Seu sangue.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. ( Romanos 6.23 )

( Hebreus 9.11-14 )11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, 12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. 13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, 14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? !“

O Sangue, selo de proteção

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.” ( Apocalipse 12.11 )

Êxodo 12

1 E FALOU o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:

2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.

3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.

4 Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.

5 O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.

6 E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.

7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.

8 E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.

9 Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura.

10 E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo.

11 Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR.

12 E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.

13 E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.

 

 

Para que fossem protegidos por Deus contra o anjo destruidor que passaria pelo Egito trazendo a morte de todo primogênito, Deus instruiu a seu povo que cada família tinha de tomar um cordeiro macho de um ano de idade, sem defeito e sacrificá-lo ao entardecer do dia quatorze daquele mês; famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si. Parte do sangue do cordeiro sacrificado deveria ser tomado à parte em um recipiente, e então deveria ser aspergido com um hissopo nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele passaria por cima daquelas casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas (daí o termo Páscoa, do hebraico pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”). Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue.

Esse poder hoje nos alcança

Para nós, o cordeiro de um ano representa Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus sacrificado por cada um de nós. Assim como no Antigo Testamento traziam um recipiente com o sangue a ser aspergido, nosso recipiente é a nossa vida de fé, onde trazemos o sangue que Cristo derramou por nós. O hissopo, usado para aspergir o sangue, para nós é a confissão; confessar o que o sangue de Jesus fez por nós.

Todas as áreas da nossa vida podem provar da bênção se nos determinarmos a crer e aplicar o poder do sangue.

Temos a redenção pelo seu sangue

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue”… ( Efésios 1.7a )

Pelo sangue de Jesus fomos redimidos. Deus nos resgatou do poder do inimigo; Satanás não tem poder sobre nossas vidas porque fomos transladados para o Reino de Jesus Cristo. Se antes éramos escravos do pecado, do mundo e do diabo por causa do pecado, hoje somos livres, pois Cristo se entregou em nosso lugar, e o Seu sangue pagou nossa “fiança”.

Pelo Sangue de Jesus todos os nossos pecados foram perdoados

“… por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,“ ( Efésios 1.7b )

Pelo sangue de Jesus todos os nossos pecados foram perdoados. Quando Cristo derramou seu sangue na cruz, o preço de nosso pecado estava sendo pago. Se no Antigo Testamento o sangue do cordeiro de um ano alcançava apenas uma família, o sangue de Jesus, Filho de Deus, alcança todo aquele que crer.

  A terra recebeu o sangue de vários homens santo, porém nada aconteceu. Mas quando o Sangue de Jesus verteu sobre o chão, o véu do Templo foi rasgado de alto a baixo, a terra tremeu. O Sangue de Jesus é vida, o sangue de Jesus fala mais alto que o sangue de Abel, o sangue de Jesus é incorruptível a terra não aniquilou o sangue de Jesus, o sangue de Jesus nos garante a vitória.

O Sangue de Jesus me limpa de todo pecado

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. ( 1 João 1:7 )

Porquanto andamos na luz, e temos comunhão com nossos irmãos, o Sangue de Jesus nos limpa agora e continuamente de todo pecado. Além de recebermos o perdão de nossos pecados, pelo sangue de Jesus somos também purificados, limpos da imundice do pecado.

Pelo Sangue de Cristo somos justificados

“( Romanos 5:8-9 ) Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. 9 Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus!”

Pelo sangue de Jesus fomos justificados, ou seja, Deus nos vê como justos, como se nunca tivéssemos pecado.

Pelo Sangue de Cristo somos santificados

( Hebreus 13:12 ) “Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue”.

O sangue de Jesus nos santificou. Diante dos olhos de Deus somos puros e santos. Ser santo significa ainda mais do que ser puro, é ser separado para Deus. Enquanto antes éramos escravos desse mundo, pertencíamos por direito ao nosso inimigo, como escravos, por causa de nossos pecados, hoje, pelo sangue de Jesus, fomos separados para Ele, somos propriedade Dele.

Aplicação

Determine aplicar o poder do sangue sobre todas as áreas da sua vida (vida espiritual, pessoal, familiar, emoções, finanças, ministério… )

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode