Porque buscai o vivente entre os mortos ?

04/04/2011 22:33

 

Por que buscais o vivente entre os mortos?

Lucas 24

1 E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.

2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.

3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

4 E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

5 E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

6 Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

 

Procurar Cristo entre os mortos é ouvir à todo momento o coração ardendo, porem, não abrindo suas portas a fim de que aquele que traz a paz e a vida possa entrar.

 

Deus não criou o ser humano para viver só. Deus nos criou para termos comunhão com Ele, para vivermos junto Dele, mas por causa do pecado o homem foi separado de Deus e desde então a alma humana tem procurado encontrar a Deus, a nossa alma quer a Deus, ela precisa de Deus.

 

Existe um vazio dentro das pessoas que precisa ser preenchido, e muitas pessoas procuram preencher este vazio com muitas coisas. ( bebidas, drogas, baladas ou então buscando a Deus erroneamente em lugares onde Deus não se faz presente ( Religiões, filosofias vãs etc.. ) mas não conseguem preenche-lo porque somente a verdadeira presença de Deus pode fazê-lo. ( Prov. 16:25 -  Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. ).

 

Desde que Adão pecou até hoje, Deus procura atrair o homem para perto de Si, e para que isso pudesse acontecer e o homem voltasse a ter comunhão com Ele, Deus elaborou o plano da redenção do homem, João 3;16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

O que ocorre com muitas pessoas é que mesmo crendo que Jesus morreu e ressuscitou, ainda não experimentaram a vida plena com Deus, e o fato de Jesus estar vivo parece não ter muita importância, é como se Ele ainda estivesse morto.

(João 10: 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.).

Satanás tem cegado o entendimento das pessoas fazendo-as pensar que ser crente é decidir ter uma vida triste, cheia de imposições e limitações.

 

1) -Deus nos gerou para uma viva esperança:

IPed1-3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos , Gerado de novo=novo nascimento

4 Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Uma flor murcha e seca

I Cor 15:13 E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.

14 E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.

16 Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.

17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

 

Quem crê só na morte de Cristo está perdido, pois a morte de Jesus não justifica ninguém. Paulo disse: “Jesus por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação” (Rm. 4:25).  justificação=absolvição

 

João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

 

2) – Porque Deus entregou Jesus à morte? Porque o poder da morte tinha que ser quebrado.

Heb 2 :14 - 14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;

Deus entregou Jesus à morte porque sabia que era impossível que fosse retido por ela e ela precisava ser vencida,

( O poder da morte seria quebrado por Jesus ).

Atos 2: 24 -  (Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; )

No momento em que Jesus ressuscitou e sai da prisão da morte Ele se tornou a ressurreição e a vida.

Apoc. 1 : 10-18 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

12 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;

13 E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

15 E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.

16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno[U4] .

 

Rom.8:36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Não é morte física, mas a cada dia entregue a uma situação de morte ( Tribulações, opressões, perseguições, lutas etc.., a cada dia uma nova situação ).

I Cor 4:9

Quando morremos para alguma coisa, seja qualquer que for este obstáculo, ele perde suas amarras contra nós, ele não mais dá as ordens, nossas mentes não mais serão distraídas por essa situação.

Muitas vezes quando Deus nos leva a uma situação de morte, muitos murmuram e se queixam e pedem a Deus que os livre da situação.

 

Quem sabe o fracasso do seu projeto teve em vista a morte da sua ambição.

Quem sabe o vazio da sua alma hoje teve em vista a morte do seu orgulho, da sua soberba

Quem sabe a tristeza que você vem sentindo teve em vista a morte da sua falta de confiança em Deus.

Quem sabe o medo que você tem sentido teve em vista a morte do próprio medo em enfrentar as adversidades da vida.

 

Mas uma boa noticia para você:

Esta situação de morte não vai nos destruir. O poder do Espírito Santo nos levantará vitoriosos, Deus vai te renovar e fazer você sair vitorioso desta situação e ela nunca mais terá domínio sobre a tua vida.

 

 

 

 

Pr. Valdir Carlet

 

 

 


 [U1]Nossa esperança é viva, a ressurreição de Jesus nos dá esta certeza.

 [U2]Nossa esperança não é como uma flor que murcha, nossa heran- ça e espeança é o Céu.

 [U3]Rom 5:1 - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

 

 [U4]Ele desceu ao inferno e tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno.

 [U5]Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.

 


 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode