REDESCOBRINDO O REINO

18/04/2016 18:02

Redescobrindo o Reino
1) Jesus Cristo não era um Homem religioso,  religião; nunca Se juntou a nenhuma, , Ele não pertencia a nenhuma religião. Não foi fariseu, saduceu, nem  herodiano. Visitava sinagogas, mas não era religioso. A oposição número um que tinha não eram os pecadores, mas os religiosos.

Jesus foi chamado de amigo de pecadores. Seus melhores amigos eram os pecadores, as prostitutas. O povo religioso o odiava porque nunca Se juntou à religião deles, nem era um produto do sistema religioso deles.

De fato, Jesus era atacado pelo sistema religioso. Sua mensagem não era religiosa. Ele ensinou sobre uma nação. Percebeu que o mundo não precisa de uma religião.
A maior religião do mundo, no tempo de Jesus, era o paganismo. O humanismo é parte do paganismo que adora muitos deuses.

Os gregos desenvolveram o sistema religioso. Depois, os romanos invadiram os gregos, e porque eram pagãos, se uniram à religião deles. Mas Jesus, quando veio à Terra, não trouxe nenhuma religião. Ele veio à Terra para resolver o nosso problema.

Mas qual é o nosso problema? O problema pode ser identificado pela solução que ele apresenta. Se precisássemos de religião, Jesus teria trazido religião, mas religião não é o que o homem perdeu. Por isso, quero mostrar o que Adão perdeu (Gênesis 1:26).

O versículo de Gênesis 1:26 é a primeira introdução do homem na Bíblia e mostra a razão pela qual Deus nos criou. “Então disse Deus: façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”

2) Para que Deus criou o homem? A Bíblia diz: façamos o homem a nossa imagem e semelhança para que tenha domínio sobre tudo na terra: peixes, pássaros, animais, plantas, tudo. Este é o motivo de Deus: Ele criou o homem para ter domínio.

Domínio é o propósito da criação de Deus para o homem
Domínio é radah, em hebraico, que significa:

. Reino, Poder soberano, Poder real

Deus quer que reinemos sobre a terra. No Novo Testamento, a palavra é basileia, no grego, significa domínio, reino, poder soberano.

Deus disse que faria o homem para que tivesse soberania, reino, realeza, governo. Foi para isso que Deus criou o homem. A primeira coisa que Deus deu ao homem foi domínio, governo, gerenciamento, administração, reinado.
Jesus disse que o homem teria domínio, que reinaria. Quando Deus criou Adão, a primeira coisa que deu a Adão foi domínio. Deus nunca deu a Adão uma religião, mas deu um reino. Um reino é uma nação, um governo, autoridade.

Então, a primeira coisa que Deus deu a Adão não foi religião, mas reino. Quando Deus criou o homem e o colocou na terra foi um reino.

 

Em Mateus 25, Jesus nos lembra de Gênesis 1:26. No verso 34, está escrito: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”

Jesus disse que a nossa herança não é uma grande casa, um carro bom, comida na mesa. Os religiosos oram por casa, carro, roupas, dinheiro. Mas é porque o povo religioso ora por coisas, quando Jesus disse que não deveríamos orar por essas coisas.

3) A palavra herança significa direitos. O que você herda é seu legalmente. É direito seu ter. O Reino de Deus é a sua herança, você tem direito de ter porque foi dado pelo Pai, desde o Jardim do Éden, no começo da criação. Mas o homem deveria dominar.

Jesus voltou à Terra para que tivéssemos de volta, não comida, roupa, casas, carro, mas uma nação inteira.
O povo religioso ora por poder, casa, carros... E é por isso que não tem nada dessas coisas. Não herdaremos coisas, nossa herança é o Reino. O Reino é uma nação inteira e uma nação é uma cultura. Não ore por coisas, mas pela  cultura que vem a sua vida.

4) Os céus são uma cultura de muito. E todas essas coisas vêm de uma cultura. Ninguém é pobre, triste, deprimido, essa não é a cultura do povo de Deus. Por isso, Deus disse que não deveríamos orar por nada dessas coisas, mas para que venha o Reino.

Jesus orou para que a cultura do céu venha sobre a terra. A cultura do céu virá sobre sua vida, família, território e comunidade. Há um reino preparado para nós desde a fundação do mundo.

A Bíblia fala sobre o que é reino. Um reino é um governo e a autoridade de um rei sobre o seu território. A sua vontade produz uma comunidade de cidadãos que expressam a cultura, a natureza e o estilo de vida do rei.

Sempre que você ver a palavra reino lembre-se, de que reino não é religião. Reino é governo de soberania e influência de um rei sobre o seu território, impactando um território em diversas áreas.
 

O reino é uma nação governada por um rei na qual os cidadãos refletem a cultura, a natureza e o estilo de vida do rei. Reino não é democracia.
 

 Você não expressa a natureza do seu presidente, porque você vive em democracia. O reino tem um governo soberano do rei em seu território.
Um reino é impacto do rei sobre ele. Reino não é religião.
 

5) Dez princípios que todo reino tem:
1
. Rei  - 2. Território - 3. Constituição - 4. Cidadãos - 5. Privilégios - 6. Leis - 7. Economia

8. Exército - 9. Código de éticas - 10. Favor real

Quando Jesus diz: arrependei-vos porque o Reino de Deus chegou, estava dizendo que o Rei havia voltado para dominar o território, ensinar a constituição real para os Seus cidadãos. Ter o privilégio de viver pelas leis e usufruir a economia do Reino. Ele estava colocando cada filho debaixo da proteção do Seu exército, devolvendo os códigos de éticas e trazendo o favor real.

Poder soberano
Deus não quer que sejamos religiosos. Adão ia dominar sobre tudo, assim como nós vamos dominar sobre tudo, exceto sobre o próprio homem. O homem nunca foi criado para ser dominado por outro ser humano, mas para dominar a terra e o que nela existe.

Adão recebeu domínio sobre a terra e não um sistema religioso. Se o homem é o governo soberano da terra, então, o que acontece nela não é problema de Deus.


Soberania significa autoridade absoluta, que Deus não pode vir à Terra e interferir sem a permissão do homem.
 

6) Você não pode culpar Deus pela pobreza, guerras, prostituição... É o seu território, por isso Deus diz que para curar o Brasil, precisa da permissão do homem. É por isso que Deus diz que se o Seu povo que se chama pelo Seu Nome....II 7:14, Ele ouvirá do céu e curará. Deus espera em nós para poder agir. Então, vem dos céus, perdoa os pecados e sara a terra.
Jesus disse que se dois concordarem aqui na terra, a despeito de qualquer coisa, será feito pelo Pai que está nos céus. O céu está esperando por você. De igual modo, o que você amarra na terra será amarrado no céu. O que você desligar na terra será desligado no céu.
7) A queda do homem não foi nos céus, mas queda de domínio sobre a terra. Adão não caiu nos céus, mas caiu do domínio que tinha sobre a terra. Isso parece simples, mas é muito sério. Ele não caiu dos céus, porque Deus não deu a ele os céus, mas a terra.

Quando Adão caiu, caiu do domínio sobre a terra. A queda do homem foi a perda do governo sobre a terra. A queda do homem foi a declaração de independência dos céus, foi como uma grande traição. Quando Adão caiu, caiu do que Deus havia entregado a ele, do domínio que Deus havia confiado a ele.

Se Adão não caiu dos céus, então ir para os céus não é restauração. Adão não perdeu o céu. Você só pode ser restaurado do que perdeu. Você só pode perder o que lhe foi dado. Nós dizemos que Adão caiu, mas nunca pensamos de onde ele caiu. Adão perdeu, mas perdeu o quê? O que lhe havia sido dado: o reino sobre a terra, o domínio que tinha sobre a terra. Adão perdeu o radah. Adão perdeu o reino dos céus na terra.
Adão perdeu o controle sobre a terra.

Se você for ao céu, Deus não vai ficar feliz. Por quê? Porque se você for para os céus e ficar lá, a Sua Palavra falhou. Deus quer que você tenha domínio sobre a terra. Jesus veio à Terra para restaurar o reino dos céus na terra. O homem havia perdido o reino dos céus na terra.

Jesus quando veio à Terra, veio para restaurar Adão, por isso é chamado Último Adão. A palavra último, em hebraico, significa original. O Adão Original voltou à Terra para restaurar o primeiro Adão.

Reino de Deus é o que Adão recebeu sobre a Terra. Se você estudar Jesus cuidadosamente, Ele não pregou que deveríamos ir para o céu, porque não foi isso que perdemos, Ele pregou o céu vindo para a terra.
 

As pessoas religiosas querem ir para o céu. As pessoas do Reino querem governar a terra. Se Deus quisesse você no céu, então, porque Ele lhe dá a cura. A cura nos mantém na Terra. A maneira mais rápida de ir para o céu é a morte. Como você quer ir para o céu e ora por cura?
­­A oração de Jesus foi: Pai, não os tire deste mundo, mas livra-os do mal. Não vamos a lugar nenhum, mas vamos tomar o Brasil. O Reino de Deus está-se levantando, ele já chegou. A influência do céu está chegando ao Brasil e multiplicará através da visão.

Quando o livro de Isaías diz que a virgem conceberia um filho e se chamaria Emanuel, significava Deus no corpo de um homem. Jesus veio à Terra e tomou o reino de volta para entregar ao homem. O governo estava sobre os ombros dEle (Isaías 9).
Isaías especifica os nomes de Deus. E os versículos seguintes dizem que o aumento do Seu governo – não da religião – produzirá paz e não terá fim.
O Reino de Deus é o único reino na terra em que todos os cidadãos são membros da família real, significando que todos os cidadãos são também reis. Por isso, Jesus Cristo, que é Rei, é chamado não rei dos servos, mas Rei dos reis.
 

Daniel  7- contém uma profecia de Jesus vindo à Terra. “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído... Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas. Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra. Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade... Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim. E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.” (Daniel 7:13,14,16-18,26,27).

Declaro que você não é mais uma pessoa religiosa, mas cidadão do céu. Você foi enviado à Terra para cumprir a sua missão. Você tem de volta novamente o Reino. Você encherá essa terra com o Reino de Deus, com a cultura do céu, economia do céu, não haverá mais pobreza, não haverá mais enfermidade. Você é cidadão do Reino de Deus.
O Reino será entregue aos santos. E todos os reis adorarão ao rei. O Reino de Deus é o único reino na terra em que todos os cidadãos são membros da família real, significando que todos os cidadãos são também reis. Por isso, Jesus Cristo, que é Rei, é

chamado não rei dos servos, mas Rei dos reis.

Jesus disse que quando um profeta vem a sua cidade, traz consigo as recompensas de Deus. Quais são as recompensas do profeta? Eu viajei mais de 100 km para chegar aqui.
 

Trago recompensas comigo,
 

Tenho paz e vivo no Reino. E Jesus disse que quando um homem justo chega a sua cidade, traz as recompensas com ele que Jesus tem dado. Jesus disse que não é para pedir oração, mas encontrar algo para oferecer ao profeta. Mesmo que seja um copo de água. E quando der a ele um copo de água, o que estiver sobre o homem virá sobre você também.

Quando você der ao profeta um copo de água, receberá o galardão do profeta.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode