CRIADOS PARA EXERCER O DOMÍNIO NO REINO DE DEUS

08/10/2018 22:05

 

Mateus 4:17- Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

  Mas buscai primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33

Redescobrindo o Reino
 

1) Jesus Cristo não era um Homem religioso ; nunca Se juntou a nenhuma, Jesus Cristo não era um Homem religioso , Ele não pertencia a nenhuma religião. Não foi fariseu, saduceu, nem  herodiano. Visitava sinagogas, mas não era religioso. A oposição número um que tinha não eram os pecadores, mas os religiosos.
     Jesus foi chamado de amigo de pecadores. Seus melhores amigos eram os pecadores, as prostitutas. O povo religioso o odiava porque nunca Se juntou à religião deles, nem era um produto do sistema religioso deles.

     De fato, Jesus era atacado pelo sistema religioso. Sua mensagem não era religiosa. Ele ensinou sobre uma nação. Percebeu que o mundo não precisa de uma religião.
A maior religião do mundo, no tempo de Jesus, era o paganismo. O humanismo é parte do paganismo que adora muitos deuses.

     Os gregos desenvolveram o sistema religioso. Depois, os romanos invadiram os gregos, e porque eram pagãos, se uniram à religião deles. Mas Jesus, quando veio à Terra, não trouxe nenhuma religião. Ele veio à Terra para resolver o nosso problema.
     Mas qual é o nosso problema? O problema pode ser identificado pela solução que ele apresenta. Se precisássemos de religião, Jesus teria trazido religião, mas religião não é o que o homem perdeu.  o que foi  que Adão perdeu (Gênesis 1:26).

     O versículo de Gênesis 1:26 é a primeira introdução do homem na Bíblia e mostra a razão pela qual Deus nos criou. “Então disse Deus: façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”

2)Para que Deus criou o homem? A Bíblia diz: façamos o homem a nossa imagem e semelhança para que tenha domínio sobre tudo na terra: peixes, pássaros, animais, plantas, tudo. Este é o motivo de Deus: Ele criou o homem para ter domínio.

    DOMÍNIO É O PROPÓSITO DA CRIAÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM
    Domínio é radah, em hebraico, que significa: . REINO - PODER SOBERANO - PODER REAL

    Deus quer que reinemos sobre a terra. No Novo Testamento, a palavra é Basiléia, no grego, significa domínio, reino, poder soberano.

     Deus disse que faria o homem para que tivesse soberania, reino, realeza, governo.

    Foi para isso que Deus criou o homem. A primeira coisa que Deus deu ao homem foi domínio, governo, gerenciamento, administração, reinado.
     Jesus disse que o homem teria domínio, que reinaria. Quando Deus criou Adão, a primeira coisa que deu a Adão foi domínio. Deus nunca deu a Adão uma religião, mas deu um reino. Um reino é uma nação, um governo, autoridade.

    Então, a primeira coisa que Deus deu a Adão não foi religião, mas reino.
Em Mateus 25,
Jesus nos lembra de Gênesis 1:26. No verso 34, está escrito: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”
     Jesus disse que a nossa herança não é uma grande casa, um carro bom, comida na mesa. Os religiosos oram por casa, carro, roupas, dinheiro. Mas é porque o povo religioso ora por coisas, quando Jesus disse que não deveríamos orar por essas coisas.
Mat. 6:33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
     3) A palavra herança significa direitos. O que você herda é seu legalmente. É direito seu ter. O Reino de Deus é a sua herança, você tem direito de ter porque foi dado pelo Pai, desde o Jardim do Éden, no começo da criação. Mas o homem deveria dominar.

     Jesus voltou à Terra para que tivéssemos de volta, não comida, roupa, casas, carro, mas uma nação inteira.
     O povo religioso ora por poder, casa, carros... E é por isso que não tem nada dessas coisas. Não herdaremos coisas, nossa herança é o Reino. O Reino é uma nação inteira e uma nação é uma cultura. Não ore por coisas, mas pela  cultura que vem a sua vida. 

    Seja feita a sua vontade na terra como no céu.....

     4) Os céus são uma cultura de muito. E todas essas coisas vêm de uma cultura. Ninguém é pobre, triste, deprimido, essa não é a cultura do povo de Deus. Por isso, Deus disse que não deveríamos orar por nada dessas coisas, mas para que venha o Reino.

     Jesus orou para que a cultura do céu venha sobre a terra. A cultura do céu virá sobre sua vida, família, território e comunidade. Há um reino preparado para nós desde a fundação do mundo.

     A Bíblia fala sobre o que é reino. Um reino é um governo e a autoridade de um rei sobre o seu território. A sua vontade produz uma comunidade de cidadãos que expressam a cultura, a natureza e o estilo de vida do rei.

     Sempre que você ver a palavra reino lembre-se, de que reino não é religião. Reino é governo de soberania e influência de um rei sobre o seu território, impactando um território em diversas áreas.
 

     O reino é uma nação governada por um rei na qual os cidadãos refletem a cultura, a natureza e o estilo de vida do rei. Reino não é democracia.
 

      Você não expressa a natureza do seu presidente, porque você vive em democracia. O reino tem um governo soberano do rei em seu território.
Um reino é impacto do rei sobre ele. Reino não é religião.
 

    5) Dez princípios que todo reino tem:
1
. Rei  - 2. Território - 3. Constituição - 4. Cidadãos - 5. Privilégios - 6. Leis - 7. Economia

8. Exército - 9. Código de éticas - 10. Favor real

     Quando Jesus diz: arrependei-vos porque o Reino de Deus chegou, estava dizendo que o Rei havia voltado para dominar o território, ensinar a constituição real para os Seus cidadãos. Ter o privilégio de viver pelas leis e usufruir a economia do Reino. Ele estava colocando cada filho debaixo da proteção do Seu exército, devolvendo os códigos de éticas e trazendo o favor real.

     Poder soberano
     Deus não quer que sejamos religiosos. Adão ia dominar sobre tudo, assim como nós vamos dominar sobre tudo, exceto sobre o próprio homem. O homem nunca foi criado para ser dominado por outro ser humano, mas para dominar a terra e o que nela existe.
      Adão recebeu domínio sobre a terra e não um sistema religioso.  Se o homem é o governo soberano da terra, então, o que acontece nela não é problema de Deus.

Soberania significa autoridade absoluta, que Deus não pode vir à Terra e interferir sem a permissão do homem.
 

     6) Você não pode culpar Deus pela pobreza, guerras, prostituição... É o seu território, por isso Deus diz que para curar o Brasil, precisa da permissão do homem. É por isso que   Deus diz que se o Seu povo que se chama pelo Seu Nome....II 7:14, Ele ouvirá do céu e curará. Deus espera em nós para poder agir. Então, vem dos céus, perdoa os pecados e sara a terra.
     Jesus disse que se dois concordarem aqui na terra, a despeito de qualquer coisa, será feito pelo Pai que está nos céus. O céu está esperando por você. De igual modo, o que você amarra na terra será amarrado no céu. O que você desligar na terra será desligado no céu.
     7) A queda do homem não foi nos céus, mas queda de domínio sobre a terra. Adão não caiu nos céus, mas caiu do domínio que tinha sobre a terra. Isso parece simples, mas é muito sério. Ele não caiu dos céus, porque Deus não deu a ele os céus, mas a terra.

     Quando Adão caiu, caiu do domínio sobre a terra. A queda do homem foi a perda do governo sobre a terra. A queda do homem foi a declaração de independência dos céus, foi como uma grande traição. Quando Adão caiu, caiu do que Deus havia entregado a ele, do domínio que Deus havia confiado a ele.

     Se Adão não caiu dos céus, então ir para os céus não é restauração.

     Adão não perdeu o céu. Você só pode ser restaurado do que perdeu. Você só pode perder o que lhe foi dado. Nós dizemos que Adão caiu, mas nunca pensamos de onde ele caiu. Adão perdeu, mas perdeu o quê? O que lhe havia sido dado: o reino sobre a terra, o domínio que tinha sobre a terra. Adão perdeu o radah. Adão perdeu o reino dos céus na terra.
Adão perdeu o controle sobre a terra.
_______________________________________________________________________________________________________________

A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

 

Isaías 61.1-3

O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

 

 Quando falamos em unção, não podemos misturar as coisas e achar que unção é apenas para abençoar .

 

A UNÇÃO DEVE TER UM PROPÓSITO

O que é a Unção espiritual- é a capacidade dada por Deus a alguma pessoa, credenciando a para cumprir umas missões específicas especiais dentro dos propósitos divinos.

Unção - é a capacidade sobrenatural dada por Deus para que possamos desempenhar algo (At 1:8-2:1-4). Recebemos a virtude, no dia de pentecoste eles receberam a virtude do Espírito Santo.

A unção se manifesta sendo pouca ou muita, dependendo da busca, desejo e consagração do crente (lc 11:9-13), e também da vontade soberana de Deus Fil.2:13). Ele é quem opera em nós, o querer e o efetuar segundo a Sua vontade.

Porém quando a unção é muito pouca, o crente fica apenas como uma lata de azeite vazia, tem óleo mas não sai da lata, ou seja não aparece, não se percebe.

Quando a unção é percebida dizemos então que o crente é ungido, pois ele está cheio do espírito.

SE VOCÊ É UM UNGIDO DEVE SABER QUAL É O PROPÓSITO DA UNÇÃO EM SUA VIDA.

 

Para que Deus te ungiu ? 

 

DEUS TE UNGIU PARA TER O DOMÍNIO, DOMÍNIO SOBRE A TERRA, SOBRE AS SITUAÇÕES ADVERSAS ETC...E IMPLANTAR O REINO DE DEUS NA TERRA,

  

   |O Batismo no Espírito Santo, é o revestimento de Deus na sua vida, é a unção que vai te capacitar para fazer a obra de Deus com autoridade, e assim implantar o Reino de Deus na terra.

 

A unção não se recebe de qualquer maneira ( São necessárias três mil azeitonas para se extrair meio litro de azeite, tem que pagar um preço, o azeite é caro.) - consagração, renuncia, oração.

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode