É TEMPO DE CONQUISTA

16/04/2010 15:17

Josué 1: 1-9 e 13: 1,2  = É TEMPO de CONQUISTA.

 

Josué 1:1-9

 

1 E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:

2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

4 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

 

Josué 13: 1,2

1 ERA, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir.

2 A terra que ainda fica é esta: Todos os termos dos filisteus e toda a Gesur;

A promessa de Deus para os patriarcas ( Abrão, Izaque, Jacó, Moisés,

Josué) Era que Israel possuiria toda a terra, e não parte dela Gn.13:14,15

Nós temos perdido muito tempo, e não temos alcançado as vitórias que Deus espera que nós alcançemos.

 

Josué 13:1 – Ainda há muita terra para conquistar.

Josué e o povo haviam falhado, e o Sr. agora reclamava acerca disso.

I Cor. 1:20- Todas quantas promessas há de Deus, são nele sim; ...

Ef. 3:20- Ora aquele que é poderoso para tudo muito mais abundante-mente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder...

As promessas de Deus são tão grandes quanto a Sua pessoa.

 

QUATRO PRINCÍPIOS PARA A CONQUISTA.

 

1º vs. 3- Onde colocar a planta do vosso pé.

Deus quer que você ocupe o seu espaço, e se aposse do que é seu por direito; em qual área da sua vida você tem cedido terreno para o inimigo ( saúde, finanças, família, profissional, ministerial etc. )

 

2º vs. 5- Ninguém poderá te resistir.

Quando você assume uma posição de conquistar em Cristo, ninguém poderá te resistir, o Sr te garantirá a vitória, Ele não vai te desamparar

( tem que se posicionar, ter uma postura ).

 

3º vs. 7,8- Cumprir a palavra de Deus.

A condição do sucesso é o cumprimento integral da palavra de Deus, e não apenas parte dela. Deus se move pela Sua palavra.

Heb. 4:12- Porque a palavra é viva e eficaz....,a palavra de Deus é viva e é cheia de vida eterna e ocupa o lugar de Jesus na terra.

Confissão= com + junto – é falar junto com a palavra.

Rom.10:17-  a fé vem pelo ouvir a palavra ( pistis= firme convicção com  base no que ouvimos) Ao declararmos a palavra, ela opera como uma lei espiritual poderosa para mudar até as circunstâncias.

O cumprimento da palavra resultará em prosperidade no seu caminho.

 

4º vs. 9- Esforçar, ter bom ânimo, ser corajoso.

São coisas importantes para você vencer as dificuldades, e para você ter o prazer da sua conquista. Por três vezes o Sr. Falou para Josué se esforçar e ter bom ânimo. Vs. 6- Para fazer o povo herdar a terra prometida, vs.7- Para guardar a palavra, vs. 8 para obedecer o ide do Senhor.

 

    DEUS TE ABENÇOE                  PR. Valdir

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode