QUAL A SUA VOCAÇÃO ?

23/04/2010 13:35

QUAL É A SUA VOCAÇÃO ?

2010-04-23 12:48

E ai jovem, qual é a sua vocação?

 

Esta é uma pergunta que todo jovem Cristão ou não, faz para si mesmo, qual é a minha vocação, qual é o meu talento, qual é o meu dom, para que eu vou prestar o vestibular, o que eu vou ser quando crescer?

Estas e ainda outras, são perguntas freqüentes que ouvimos dos jovens hoje, e essa dúvida constante é sim por falta de um planejamento adequado de vida, tanto por eles mesmos como por seus Pais.

Projeto de vida, você já tem o seu? Ainda não? Então está na hora de elaborar um. Registre-o no papel, para você poder visualizar diariamente o caminho a percorrer, a fim de alcançar seus objetivos.

Trace metas, mas todavia saiba que Deus tem um plano pra você (Jr 29.11), assim como um Pai natural sonha algo pra seu filho, Deus é assim conosco.

Deus estará a frente de seus projetos, desde que você apresente a Ele, ore e peça ajuda em suas decisões importantes, ele guiará o seu caminho, por mais montanhoso que seja a sua vocação, Ele aplana os montes, é o Senhor que dirige nossos passos. (Pv 16.9).

Claro que para responder essas perguntas freqüentes jovens, vocês terão de deixar muita coisa para trás, abrir mão de muita coisa, e estar dispostos(as) a enfrentar desafios, dar prioridade a fatores que antes eram deixados de lado, você está disposto a conquistar os seus objetivos? Você esta disposto a dar prioridade ao seu futuro? Você esta disposto a ter uma carreira profissional de sucesso?

Você esta disposto á:

Deixar de lado, por um tempo o divertimento?
Deixar de viajar todo fim de semana? Entenda esse viajar como, baladas, coisas fúteis, namoro exagerado, praia, boliche, barzinho, saidinhas constantes, MSN, ORKUT, JOGOS VIRTUAIS.

PARA SER ALGUÉM NA VIDA VOCÊ PRECISA DE OBJETIVOS, METAS, PLANOS, ESTUDO, NÃO VIVER A FAVOR DO VENTO…COMO MUITOS…

VOCÊ PRECISA DE INFORMAÇÃO

É preciso informar-se, um passo ideal para os jovens Cristãos procurarem um bom emprego é: investigar, pesquisar, orar, reunir informações sobre as profissões desejadas e cursos oferecidos pela faculdade desejada.

VOCÊ PRECISA LEVAR EM CONTA

Suas habilidades pessoais, ouvir com atenção a opinião dos Pais(Pv 13), não fazer escolhas precipitadas por causa do salário (Pv 16.8; Pv17), não escolher um curso só porque este oferece um número maior de vaga (Pv 16.25), não escolha uma profissão por causa da mídia (Pv 16.20).

Não abra mão das suas habilidades, o mercado de trabalho sempre terá vagas para os bons profissionais. Não escolha uma carreira se ela nada tem haver com suas aptidões e talentos, não se esqueça peça a Deus que lhe dê a correta direção, na Bíblia encontramos várias pessoas que foram dirigidas por Deus, ao longo de sua vida profissional tais como – Daniel, Neemias e Paulo.

Deus quer que você faça a escolha certa, porque o SEU nome será glorificado através da sua vida.

Todos nós precisamos ter um planejamento de vida, voltado para o bem, para a glória de Deus (Pv 11.23).

VOCÊ PRECISA DE JESUS NO CONTROLE DE SUA VIDA ( Lc 11.9-11)


Podemos evitar fazer escolhas não fazendo nada, mas até mesmo esta atitude é uma decisão.
( Garry Collins ).

Nunca esqueça dos dons Ministeriais, hoje está difícil ver jovens Pastores, Evangelistas, porque? Estão achando melhor as coisas do mundo, não seja mais um (Rm 12.1,2), siga também o Ministério em sua igreja (Rm 12.7)…

Que a graça do Senhor Jesus seja convosco, amém.

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode